Inclusão Social

Curso: Inclusão Social

CARGA HORARIA E VALORES

  • CH: 60Hrs R$ 65,00

  • CH: 90Hrs R$ 90,00

  • CH: 180Hrs R$ 130,00

  • CH: 300Hrs R$ 160,00  

II – ASPECTOS CONSTITUTIVOS DA PROPOSTA DO CURSO

II – ASPECTOS CONSTITUTIVOS DA PROPOSTA DO CURSO

a) Denominação: INCLUSÃO SOCIAL

b) Carga horária: Cursos com a carga horária de 60 horas, 90 horas, 180 horas e 300 horas.

c) Prazo de Realização: Os cursos têm como prazo mínimo para recebimento e correção da avaliação de acordo com a carga horária descriminada abaixo.

60 horas – 10 dias; 90 horas – 13 dias; 180 horas – 18 dias e 300 horas – 30 dias (prazo mínimo para recebimento da avaliação e correção referente aos dias e carga horária do curso). O prazo máximo para recebimento e correção da avaliação é de até 180 dias corridos e/ou conforme o desenvolvimento do aluno.

d) Objetivo Geral: O curso INCLUSÃO SOCIAL têm por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da Educação a Distância. Todos os cursos ofertados pelo Instituto PROED tem a modalidade de CURSO A DISTANCIA. Oferece ao profissional da educação e demais interessados o conhecimento sobre o processo A alfabetização e o seu processo bem como as teorias que auxiliam no processo de aprendizagem que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

e) Objetivos de Aprendizagem: INCLUSÃO SOCIAL

  • Apresentar e conceituar a inclusão social e suas classes
  • Abordar a inclusão social e apresentar as divergências do status social
  • Identificar o posicionamento social e subcultural
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  • Retratar sobre pessoas com necessidades especiais no Brasil e o papel da inclusão social
  • Identificar o papel do professor na Inclusão social e na sociedade
  • Abordas a convivência das pessoas numa comunidade organizada.
  • Ressaltas a evolução da sociedade, a informação e a tecnologia
  • Apresentar a inclusão digital no Brasil e o Programa Nacional de Inclusão Digital
  • Abordar sobre a cultura, os grupos sociais e seus comportamentos
  • Falar sobre as leis e os conceitos relacionados à discriminação social, racial e religiosa
  • Ressaltar sobre as várias manifestações e seus motivos
  • Abordar política, racismo, os movimentos realizados e seus pensamentos * Relacionar as raças humanas, raça e genética e definições históricas de raça
  • Proporcionar uma visão dos seres humanos, sobre a escravidão e o complexo de inferioridade
  • f) Conteúdos

CONTEUDO PROGRAMATICO 300 HORAS

  • Inclusão social
  • Estratificação social, Mobilidade social e Luta de classes * Capitalismo, Burguesia e Proletariado * Lumpemproletariado, Classe média e Estamento
  • Classe dominante e Elitismo
  • Inclusão social e Status social
  • Posição social e Subcultural.
  • Hipergamia, Karl Marx e Max Weber.
  • Pessoas com necessidades especiais no Brasil
  • Papel do Professor na Inclusão social
  • Sociedade
  • Pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada. * Evolução das sociedades * Sociedade da informação * Inclusão digital no Brasil * Programas Nacionais de Inclusão Digital * Plano Nacional de Banda Larga * Qual o objetivo do plano nacional de banda larga? * Como a internet vai chegar até os novos usuários * Cultura * Capital social
  • Conceitos jurídicos * Sociedade anônima * Sociedade de economia mista * Sociedade em comandita simples * Sociedade limitada ou sociedade por quotas de responsabilidade limitada
  • Comportamento * Grupos étnicos, Evolução humana e o Homo sapiens * Raça e a Genética humana Interpretações sociais para raça * Racismo e Preconceito, Segregação racial * Leis anti-miscigenação e Racialismo * Composição étnica do Brasil e A questão da raça (1950)
  • Descriminação
  • Formas gerais
  • Discriminação social
  • Discriminação racial
  • Discriminação religiosa
  • Manifestações
  • Movimentos
  • Políticas
  • Racismo
  • Pensamento * Raças humanas, Raça e genética e Definições históricas de raça * Raça e saúde, Raça e inteligência e Nazismo e raça
  • Seres humanos, Escravidão e o Complexo de inferioridade

CONTEUDO PROGRAMATICO 180 HORAS

  • Inclusão social
  • Estratificação social, Mobilidade social e Luta de classes
  • Capitalismo, Burguesia e Proletariado * Lumpemproletariado, Classe média e Estamento
  • Classe dominante e Elitismo
  • Inclusão social e Status social
  • Posição social e Subcultural.
  • Hipergamia, Karl Marx e Max Weber.
  • Pessoas com necessidades especiais no Brasil
  • Papel do Professor na Inclusão social
  • Sociedade
  • Pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada. * Evolução das sociedades * Sociedade da informação * Inclusão digital no Brasil * Programas Nacionais de Inclusão Digital * Plano Nacional de Banda Larga * Qual o objetivo do plano nacional de banda larga? * Como a internet vai chegar até os novos usuários * Cultura * Capital social
  • Conceitos jurídicos * Sociedade anônima * Sociedade de economia mista * Sociedade em comandita simples * Sociedade limitada ou sociedade por quotas de responsabilidade limitada
  • Comportamento * Grupos étnicos, Evolução humana e o Homo sapiens * Raça e a Genética humana Interpretações sociais para raça * Racismo e Preconceito, Segregação racial * Leis anti-miscigenação e Racialismo * Composição étnica do Brasil e A questão da raça (1950)
  • Descriminação
  • Formas gerais
  • Discriminação social
  • Discriminação racial
  • Discriminação religiosa
  • Manifestações
  • Movimentos
  • Políticas
  • Racismo

CONTEUDO PROGRAMATICO 90 HORAS

  • Inclusão social
  • Estratificação social, Mobilidade social e Luta de classes * Capitalismo, Burguesia e Proletariado
  • Lumpemproletariado, Classe média e Estamento
  • Classe dominante e Elitismo
  • Inclusão social e Status social
  • Posição social e Subcultural.
  • Hipergamia, Karl Marx e Max Weber.
  • Pessoas com necessidades especiais no Brasil
  • Papel do Professor na Inclusão social
  • Sociedade
  • Pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada. * Evolução das sociedades * Sociedade da informação * Inclusão digital no Brasil * Programas Nacionais de Inclusão Digital * Plano Nacional de Banda Larga * Qual o objetivo do plano nacional de banda larga? * Como a internet vai chegar até os novos usuários * Cultura * Capital social
  • Conceitos jurídicos * Sociedade anônima * Sociedade de economia mista * Sociedade em comandita simples * Sociedade limitada ou sociedade por quotas de responsabilidade limitada
  • Comportamento * Grupos étnicos, Evolução humana e o Homo sapiens * Raça e a Genética humana Interpretações sociais para raça * Racismo e Preconceito, Segregação racial
  • CONTEUDO PROGRAMATICO 60 HORAS
  • Inclusão social
  • Estratificação social, Mobilidade social e Luta de classes * Capitalismo, Burguesia e Proletariado * Lumpemproletariado, Classe média e Estamento
  • Classe dominante e Elitismo
  • Inclusão social e Status social
  • Posição social e Subcultural.
  • Hipergamia, Karl Marx e Max Weber.
  • Pessoas com necessidades especiais no Brasil
  • Papel do Professor na Inclusão social
  • Sociedade
  • Pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada. * Evolução das sociedades * Sociedade da informação * Inclusão digital no Brasil * Programas Nacionais de Inclusão Digital * Plano Nacional de Banda Larga * Qual o objetivo do plano nacional de banda larga? * Como a internet vai chegar até os novos usuários * Cultura * Capital social
  • Conceitos jurídicos * Sociedade anônima * Sociedade de economia mista * Sociedade em comandita simples * Sociedade limitada ou sociedade por quotas de responsabilidade limitada
  • Comportamento

g) Procedimento Metodológico: A prática do nosso sistema de ensino é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos disponíveis, a fim de promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. Por meio da educação à distância, mediada por apostila e pela internet como fonte de interação e comunicação e do computador como recurso tecnológico, buscamos oportunizar uma melhor interação entre teoria e prática. Nossos cursos estimulam a interatividade, rompendo barreiras geográficas até então intransponíveis, permitindo que a informação seja transmitida com qualidade uniforme e, ao mesmo tempo, o conhecimento seja adquirido de forma individualizada.

h) Avaliação: Os cursos do PROED possuem o modelo de avaliação objetiva, que dependendo das características pedagógicas e da carga horária escolhida pelo

profissional e/ou estudante pode ser de: 60h, 90h, 180h e 300h. O estudo por meio da apostila, atividades e prova devendo ser realizados dentro do prazo estipulado no calendário do curso e concluídos dentro do período do curso, alcançando a média igual ou superior a 70% (sessenta por cento) no resultado final para aprovação e recebimento do certificado.

III – CERTIFICADO

Somente os alunos aprovados têm direito ao certificado, que é entregue em mãos ou postado nos Correios, entre 10 (dez) a 30 (trinta) dias após a data final do curso. Os certificados são impressos em papel especial, registrados internamente, contendo o conteúdo programático, carga horária da realização do curso, período de realização do curso, número de registro, CNPJ da instituição, assinatura do responsável pelo registro, e a logomarca licenciada. Ao receber o certificado é garantido que o mesmo não estará avariado ou amassado.